Absolute, relative or non-existent [Part 1]

                             


Por um tempo temos a leviana sensação de controlar a nossa realidade, temos diversas teorias e experimentos que comprovam nosso controle sobre a percepção do mundo. A junção de nossas funções psicossomáticas trabalham a ideia de que somos donos e manipuladores do que chamamos de "vida", do que chamamos também de individualidade.
Para tal, é necessário um ponto de referência, algo idealizado que sirva de base para a comparação de controle. Algo que seja absoluto. Em física, o referencial interfere diretamente na forma como o mundo é observado e ordenado. Sir Isaac Newton no seculo XVII apresentou-nos a ideia de tempo e espaço absolutos, ainda que separando um do outro, como seres ou entidades extrínsecas. Observando a ideia de Newton para o tempo e espaço absolutos, podemos compreender que independente do tempo que você esteja, o espaço sempre será o mesmo, e independente do lugar em que você esteja o tempo será o mesmo seja na Terra ou em Marte.


Então, lhes pergunto. Essa definição de absoluto apresentada por Newton seria correta?
Bom, durante alguns seculos, sim. Até que no começo do seculo XX um jovem cientista chamado Albert Einstein provou o contrário. O espaço e o tempo não são separados, são intrínsecos entre si e não são absolutos como Newton afirma, mas sim relativos.
O que seria essa tal de relatividade?



--Hakai--



---------------
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tempo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicossom%C3%A1tica
http://pt.wikipedia.org/wiki/Idiossincrasia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Uma_Breve_Hist%C3%B3ria_do_Tempo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Sonhos_de_Einstein
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ser_e_Tempo
http://ciencia.hsw.uol.com.br/dilatacao-do-tempo2.htm
http://www.cosmosecontexto.org.br/?p=1515
http://www.jeffersondemello.com.br/teoria3/teoria3.shtml
http://pt.wikipedia.org/wiki/Referencial_inercial

Postagens mais visitadas